Portugal atropela Suíça com três gols de substituto de CR7 e vai às quartas
Portugal está nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Havia uma desconfiança em relação a como a seleção se comportaria com Cristiano Ronaldo na reserva, mas uma atuação de gala hoje (6) mostrou que Fernando Santos estava certo. Gonçalo Ramos, o substituto de CR7 no ataque, brilhou com três gols e comandou a goleada contra a Suíça por 6 a 1, no Estádio Lusail. Com a responsabilidade de substituir o craque, o camisa 26 foi a estrela da partida. Gonçalo fez um golaço para abrir o placar, ainda no primeiro tempo, e colocou mais duas bolas na rede na etapa final (o último de cavadinha). O zagueiro Pepe, o lateral Raphael Guerreiro e o atacante Rafael Leão também marcaram na goleada e Akanji descontou para os suíços.
Com a vitória empolgante, Portugal irá encarar Marrocos nas quartas de final da Copa. Mais cedo, os africanos venceram a Espanha nos pênaltis e avançaram. A partida acontece no sábado (10), às 12h, no Al Thumama.
A principal notícia antes de a bola rolar era que Cristiano Ronaldo começaria no banco. O astro, reserva por opção do técnico Fernando Santos, viu o substituto Gonçalo Ramos brilhar. Com oportunismo de centroavante, o camisa 26 abriu o placar com um golaço. Ele recebeu dentro da área, girou e soltou um foguete para surpreender o goleiro Sommer. Na etapa final, completou cruzamento para fazer o seu segundo e, com uma cavadinha, registrou o hat-trick e coroou a atuação de gala.
Nenhum comentário