Coronavírus: Beto Preto orienta que prefeitos do Paraná usem todas as 369 mil vacinas de lotes recentes como 1ª dose
Secretário de Saúde do Paraná disse que vai seguir recomendação do Ministério da Saúde apesar de ter preocupação com atrasos nas entregas. Antes disso, prefeituras estavam armazenando metade das doses recebidas para aplicação da 2ª dose.
O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que vai pedir aos prefeitos do estado que usem todos os 369 mil imunizantes recebidos nos dois lotes mais recentes de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da 1º dose.
O pedido segue uma orientação do Ministério da Saúde para que estados e municípios não estoquem doses para aplicação da 2ª dose dos imunizantes. O objetivo da medida é acelerar a vacinação.
O secretário fez o apelo em entrevista à RPC na manhã desta segunda-feira (22) e afirmou que vai reforçar o pedido em uma reunião com os secretários municipais, em uma assembleia extraordinária na terça-feira (23).
"São 369 mil doses para disponibilização aos municípios no sentido de fazer a primeira dose", afirmou.
Beto Preto afirmou que fica preocupado com os atrasos nas entregas de doses pelo Ministério da Saúde, mas que mesmo assim é preciso seguir a orientação.
Nenhum comentário